Bate o sono: O Que Vestir?

Posted by MaaH - -

Pijama, Camisola, Baby Doll... Qual o melhor, mais confortavel, mais bonito? A gente nunca sabe! A duvida é mais cruel ainda quando as amigas resolvem fazer Noite do Pijama! Rsrs!

Vamos a cada um deles?! 
Pijama: Não se sabe quando começou-se a usar o pijama. Sabemos apenas que ao final do século XVI as pessoas de classe alta utilizavam várias roupas durante o dia. Nessa época começam a ser usadas as camisolas, que iam do pescoço aos pés, eram de lã e tinha mangas compridas. Dois séculos depois surge o Negliée, só para as mulheres. Com tecidos mais sofisticados, como a seda. O negliée era roupa para ser usada a noite e para relaxar em casa. Os homens começaram a dividir suas camisolas em duas partes, camisa na parte de cima e uma calça larga na parte de baixo. Dessa maneira os pijamas foram ficando da forma como são hoje.



Camisola: No final do século XVI as pessoas de classe alta utilizavam várias roupas durante o dia. Nessa época começam a ser usadas as camisolas, que iam do pescoço aos pés, eram de lã e tinha mangas compridas. Dois séculos depois surge o Negliée, só para as mulheres. Com tecidos mais sofisticados, como a seda. O negliée era roupa para ser usada a noite e para relaxar em casa.




Baby Doll: é um pequeno, às vezes sem mangas, solta camisola ou lingerie concebido como vestuário de noite para as mulheres. Babydolls estão agora disponíveis em uma variedade suficientemente ampla de estilos que os varejistas lingerie muitos consideram babydolls um departamento distinto. babydolls modernos muitas vezes variam consideravelmente entre os estilos dos anos 1960 e 1970. 

Que tal? Gostaram? 
Eu particularmente prefiro uma camisola. Mas quando o assunto é noite do pijama com as amigas: Respeito titulo e vou de pijaminha! 
Beijinhos meninas... Ate o proximo post!

By: MaaH

One Response so far.

  1. Adoro pijama e baby doll ♥

    http://useabusemoda.blogspot.com

Leave a Reply